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Tue Sep 16 10:15:13 BRT 2014
Quatro motivos para abrir uma loja virtual

Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.

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Tue Aug 26 13:39:55 BRT 2014
Planejando seu estoque inicial sem bola de cristal

Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.

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Tue Aug 19 11:39:15 BRT 2014
Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.

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Thu Apr 24 14:35:17 BRT 2014

Dicas para Remarketing. Use-as para aumentar seu ticket médio

O que é remarketing? Em linhas gerais, remarketing é uma tecnologia que permite que você mostre anúncios publicitários na internet a pessoas que já visitaram seu site anteriormente. Ele permite também que listas distintas de usuários sejam criadas e, por consequência, campanhas de marketing dirigidas a essas pessoas também.

 

Exemplo: imagine que o consumidor entre na sua loja, visite um dos seus produtos e por algum motivo decida não efetuar a compra. O remarketing permite que você "capture" este usuário novamente enquanto ele estiver navegando por páginas de notícias ou em uma rede social, por exemplo.

 

A técnica de remarketing tem esse objetivo: aumentar as vendas através de novas ações direcionadas aos clientes que já acessaram sua loja e, por algum motivo, saíram sem finalizar a negociação.

 

Veja algumas dicas de remarketing para recuperar clientes e aumentar as vendas em sua loja:

 

- Analise os relatórios de carrinhos abandonados e de outras páginas visitadas para criar ações direcionadas à recuperação de clientes, baseadas nesses indicadores;

- Ao entender a realidade e o perfil do cliente que visitou e saiu da loja sem comprar, crie e-mails de remarketing conforme o perfil deste consumidor, apresentando os mesmos produtos vistos, com condições atraentes;

- Utilize o remarketing do Google para impactar os usuários que navegaram pela loja virtual, não compraram e continuaram navegando em outros sites presentes na rede do Google, através de anúncios dos itens visualizados em sua loja.

- Crie uma lista de remarketing para aqueles que adicionaram um produto ao carrinho de compras, mas que não a finalizaram. Direcione a esses clientes anúncios que motivem o fechamento da compra. Dica: faça um cupom de desconto exclusivo para a campanha e inclua o código do cupom no anúncio.

Incentive a recompra criando listas para quem já comprou no site. Desta maneira, é possível montar ofertas de fidelização específicas para os consumidores que já mostraram interesse nos produtos.

- Envie anúncios aos assinantes de sua newsletter para mantê-los atualizados sobre promoções e lançamentos.

Crie anúncios que promovam seu serviço de atendimento ao cliente para aqueles que visitaram a página de perguntas frequentes ou de como comprar.

Utilize as listas de remarketing negativas para maximizar seu orçamento de marketing. Desta forma você poderá evitar que uma mensagem estimulando um usuário a concluir uma compra seja direcionada a um cliente que já tenha adquirido algo anteriormente na loja.

Evite expor sua marca de maneira excessiva por meio do frequency caping. Essa funcionalidade, que está disponível na grande maioria das ferramentas de marketing, permite limitar a quantidade de vezes que um anúncio é mostrado a um único usuário por dia ou por campanha.

 

Gerencie o comportamento de seus clientes, acompanhe histórico de navegação e crie ações de remarketing direcionadas. Isso, certamente, irá estimulá-los a retornar ao seu e-commerce e finalizar a compra!

 

 

Fonte: Nuvem Shop e Portal Administradores

 

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